Como definir o tamanho do tapete da sala 

Regras básicas: Meça bem o ambiente antes de comprar o tapete. Se estiver na dúvida, use uma fita crepe para simular o tamanho do tapete no espaço.

Regras básicas: O tapete deve ser um dos últimos itens comprados para a sala - primeiro você precisa saber as dimensões do sofá, da mesa lateral, poltronas, etc...

Tamanho

O tapete pode passar por baixo dos móveis de 15 a 20cm.  Dica: meça seu sofá e adicione pelo menos 20cm em cada lateral para encontrar o tamanho ideal do seu tapete.

1

A regra vale para poltronas também - 20 cm (aproximandamente) 

Mesas laterais

No caso de mesas laterais, você pode deixar as peças sob o tapete ou não (ou seja, as mesas podem estar dentro ou fora da área do tapete, fica bonito das duas formas).

2

Sala ampla

Todos os móveis podem estar sob o tapete. Boa opção para espaços integrados e amplos porque você delimita a área  através do tapete e une os móveis trazendo mais conforto para o ambiente. 

3

ATENÇÃO - evite essa opção se sua sala for pequena. Se não fica parecendo um carpete e perde o charme que o tapete tem.

Se você está com a verba curta, atenção: mandar fazer um tapete sob medida pode estourar seu orçamento. O mercado trabalha com medidas padrões. Anote as mais comuns : 150x200cm, 200x250cm, 200x300cm e 250x350cm.

MAIS IDEIAS:

QUARTO DE BEBE (E COM VARIOS QUADRINHOS)

 NO BANHEIRO

NO HOME OFFICE

NA PAREDE DA CABECEIRA (UM DOS MEUS FAVORITOS)