Dicas para deixar sua casa com jeitinho de casa Francesa
5
Pegando carona no sucesso da série Emily in Paris (Netflix), que ganhou destaque pelo lifestyle e cenários, selecionamos cinco dicas para você transformar o décor da sua casa e deixá-la a cara de Paris. Confira!
Pink is the new black
A combinação do pink e cinza ilumina o ambiente, destacando a cor vibrante nos tecidos dos estofados, cortinas e elementos de decór.
1
Para trazer esse estilo de decoração para a casa, uma aposta são os lavabos. Cinza e madeira clara dão destaque à mesma paleta da série.
Projeto: BST Arquitetura
Tapetes glam
Para essa atmosfera glamorosa, que investe no estilo clássico francês na decoração, os tapetes são uma ótima solução para trazer o estilo para dentro do lar.
2
A inspiração é esse projeto, um espaço maximalista em tons de rosa e roxo, destacando a tapeçaria Aubusson - técnica clássica francesa para produção de tapetes.
Projeto: Gustavo Scarramella Arquitetura
Área externa
Emily e suas amigas adoram momentos ao ar livre, tendo os famosos cafés parisienses como cenário. Por isso, a inspiração de decoração também deve ser usada nas áreas externas
3
Para trazer mais personalidade a aréas externas, o mobiliário de corda náutica é uma boa pedida. Com formas orgânicas e tramas feitas à mão,elas criam o mood perfeito para um café da tarde a beira da piscina.
Jantar Parisiense
Chamado de Terra Nera (e não Les Deux Compères), o restaurante icônico de Paris também foi cenário para algumas cenas de almoços e jantares de Emily.
4
Para criar essa atmosfera parisiense, uma sala de jantar feminina, com mobiliário que remete à contemporaneidade, sem perder o estilo sofisticado. Destaque para os boiserie das paredes.
Projeto: Karen Salomons
Clean Chic
Muito do enredo da série acontece no escritório do trabalho de Emily, que tem o estilo clean chic como característica marcante. Boiseries, madeira e tons de cinza são os protagonistas do ambiente.
5
Essa suite segue esse mood. Seguindo a linearidade dos boiseries, cortinas lisas para proporcionar a imponência francesa ao espaço.
Projeto: Maria Paula Souza