4 dicas para criar uma parede galeria em casa

O primeiro passo é reunir todas suas opções para visualizar a composição.  Olhe ao redor e descubra opções alternativas como fotos, espelhos, desenhos de filhos, dedicatórias... 

Definindo a disposição

Depois de definido os itens, crie composições no chão e fotografe para visualizar melhor e escolher sua composição favorita. 

1

Visualizando 

Para não ter dúvidas na hora de pendurar os itens da sua parede, corte as medidas do quadros e cole na parede. Vá removendo os papéis a medida que for pendurando os quadros.  

2

DICAS extras

Para os quadros não ficarem muito longe uns dos outros, imagine um grande retângulo e vá colocando as peças dentro desse espaço imaginário.

Outra opção é imaginar formas geométricas e seguir esse alinhamento. Pode ser um círculo ou uma forma oval. 

Distância

Para uma composição mais harmoniosa, mantenha a mesma distância no vão entre os quadros, tanto nas laterais, quanto na parte de cima e de baixo. 

3

Molduras

Idealmente a moldura deve combinar com o quadro. No caso da parede galeria, os quadros NÃO precisam ter a moldura igual. Pode ousar nas cores e formatos.

4

Mas lembre-se que você precisa analisar o ambiente antes de decidir as molduras. Na foto acima, por exemplo, o ambiente já tem muita informação e molduras diferentes certamente iriam poluir o visual. Nesse caso, melhor optar por molduras neutras e similares. 

Agora é hora de criar sua parede galeria sem medo! Mãos à obra!

MAIS IDEIAS:

QUARTO DE BEBE (E COM VARIOS QUADRINHOS)

 NO BANHEIRO

NO HOME OFFICE

NA PAREDE DA CABECEIRA (UM DOS MEUS FAVORITOS)