4 dicas para criar uma parede galeria em casa
O primeiro passo é reunir todas suas opções para visualizar a composição. Olhe ao redor e descubra opções alternativas como fotos, espelhos, desenhos de filhos, dedicatórias...
Definindo a disposição
Depois de definido os itens, crie composições no chão e fotografe para visualizar melhor e escolher sua composição favorita.
1
Visualizando
Para não ter dúvidas na hora de pendurar os itens da sua parede, corte as medidas do quadros e cole na parede. Vá removendo os papéis a medida que for pendurando os quadros.
2
DICAS extras
Para os quadros não ficarem muito longe uns dos outros, imagine um grande retângulo e vá colocando as peças dentro desse espaço imaginário.
Outra opção é imaginar formas geométricas e seguir esse alinhamento. Pode ser um círculo ou uma forma oval.
Distância
Para uma composição mais harmoniosa, mantenha a mesma distância no vão entre os quadros, tanto nas laterais, quanto na parte de cima e de baixo.
3
Molduras
Idealmente a moldura deve combinar com o quadro. No caso da parede galeria, os quadros NÃO precisam ter a moldura igual. Pode ousar nas cores e formatos.
4
Mas lembre-se que você precisa analisar o ambiente antes de decidir as molduras. Na foto acima, por exemplo, o ambiente já tem muita informação e molduras diferentes certamente iriam poluir o visual. Nesse caso, melhor optar por molduras neutras e similares.
Agora é hora de criar sua parede galeria sem medo! Mãos à obra!
MAIS IDEIAS:
QUARTO DE BEBE (E COM VARIOS QUADRINHOS)
NO BANHEIRO
NO HOME OFFICE
NA PAREDE DA CABECEIRA (UM DOS MEUS FAVORITOS)