Varanda ou living? Living ou varanda? Integrar ambientes é uma tendência forte na decoração. Mas não podia ser diferente – derrubar paredes e retirar portas são sinônimos de amplitude na casa. E a varanda é um dos espaços mais disputados quando o assunto é integração.
Já repararam como a varanda é um ambiente multi funcional? Você pode transformá-la numa área gourmet, num home office, num ambiente de leitura ou numa extensão da sala. Tudo depende do perfil dos moradores e do estilo de vida da família…. Nosso assunto hoje é varanda integrada à sala. Quando você nem percebe que saiu da sala e entrou na varanda. Ou percebe, mas tanto faz, porque ali é mesmo um ambiente de conversa, com sofá confortável e tudo mais que se tem direito para acomodar os amigos naquele frescor que só a varanda tem.
Acompanhe nossas imagens e inspire-se!
Para colocar em prática a integração, é importante que a varanda acompanhe o estilo da sala. E essa extensão, ou sensação de extensão, pode ser criada com nivelamento de piso e acabamentos ou também com elementos como paleta de cores e móveis. O importante é criar uma identidade visual comum para que os espaços “conversem” entre si.
Uma das vantagens da integração é o melhor aproveitamento da luz natural e ventilação. E se a varanda tiver uma vista bonita, melhor ainda: ela não ficará bloqueada e será ainda mais valorizada.
Deixar a porta de correr ou não é uma decisão importante. Mesmo com os espaços integrados, ocasionalmente pode ser necessário ou mais confortável separá-los. A vantagem é que, ao fechar as portas, os ambientes podem exercer sua função individual sem atrapalhar o papo que rola ao lado.
No ambiente abaixo a porta de correr de vidro que separa a sala da varanda foi mantida com uma função especial – separar a conversa da varanda/living do home theather. Assim os ambientes podem ser usados simultaneamente sem ruídos.
Integrar a varanda à sala é a escolha ideal para quem procura ampliar a casa e criar mais espaço confortáveis para relaxar e jogar conversa fora!
Gostaram?
Goretti
7 de junho de 2015 at 20:06Gostei muito dessa matéria!!! E é exatamente o que estou fazendo na minha varanda, vou nivelar o piso, só que ñ quero tirar o granito ( juparana )da sala, pois ñ tem mais do mesmo pra vender que piso coloco?!?! Aguardo uma resposta. Obrigada!
Nilson
31 de agosto de 2015 at 17:24Oi tia,adorei essa parede, de1 um tom de casniha de boneca no lugar, tao bonito. adoro essas coisas :)Faz tempo que eu nao passava aqui hein ? Por conta das provas, fiquei sem tmepo de visitar outros blogs.Os dois musicais que eu postei la no meu blog sao muito bons, eu me surpreendi com eles, porque tinha uma impressao muito errada de musicais.Te vejo em breve e que esse blog te de muito sucesso :)motivosingenuos.blogspot.com
Leidiane
4 de agosto de 2015 at 12:06Oi bom dia, .
Amei a postagem de vocês e gostaria de pedir algumas sugestões para o meu ap.
O meu apartamento tem uma varanda pequena tem aproximadamente 2.16m e minha sala 16.77m. Gostaria de ganha esse espaço da varanda aumentando, retirando a esquadrilha, porem, a fachada do meu prédio tem uma pintura que não pode ser removida Pantone – 1807C. Voces aconselham remover a varanda? Caso sim, que tons posso combinar para integrar a sala com a varanda? utilizarei um piso porcelanato na casa toda na cor bege.
muito obrigada