Um ambiente acolhedor, aconchegante e que estimule a permanência – é assim que a super arquiteta capixaba apresenta sua Suite Master do Apartamento, ambiente que assina esse ano na Casa Cor ES.
Sobre sua inspiração? Pessoas que levam a vida com leveza e sabem apreciar os pequenos prazeres do cotidiano! Se identificou? Conheça o projeto e se apaixone por cada detalhe e estilo único e cheio de personalidade da nossa nova e talentosa parceira.
Materiais como madeira natural, pedras ornamentais, texturas e muito verde dão o tom acolhedor e sofisticado ao projeto. A ideia, conta Mariah, foi trazer uma sofisticação sem sair de uma proposta de simplicidade com uma estética pautada no essencial.
Para o painel da TV, quartzito iceberg como plano de fundo e painéis ripados, que fazem um jogo de silhuetas com os adornor e prateleiras retro-iluminadas num interessante casamento entre a madeira e a pedra.
Um charmoso acervo de peças garimpadas, peças de coleção e itens com significado pessoal compõem o cenário, além de obras de arte e fotografias , cojunto que transmite a identidade do projeto de forma singular.
Acredito que um ambiente produzido, é um ambiente que conta a história de quem habita aquele espaço. Por isso, logo na entrada elaborei uma espécie de galeria/museuzinho, para deixar a vista todas aquelas coisinhas que a gente vai colecionando ao longo da vida. Nós amamos esse cantinho!
As obras de arte foram produzidas pela artista Romilda Patez e as fotografias pelo fotógrafo Cacá Lima. Ambas sugerem e celebram as marcas do tempo na matéria orgânica e na vida das pessoas, numa valorização do tempo presente em vários elementos do ambiente e um dos pontos de partida para a criação do projeto, conta Mariah.
O banheiro está surpreende pela ousadia da escolha dos materiais! O box parece flutuar do chão – além da estrutura conta com uma caixa fechada em Quartzito Cristallo. A bancada foi desenvolvida em madeira e quartzito para receber da melhor forma a cuba redonda da Deca, toda dourada. Além disso, Mariah destaca que o grafismo da estrutura metálica do espelho faz contraponto com toda a organicidade dos materiais. Uau!
E ainda temos uma varandinha!
Considerada pelos visitantes um dos pontos altos da mostra, a varandinha foi desenvolvida com a ideia de ser uma espécie de refugio do quarto. Um espaço onde o verde prevalece e os demais elementos reforçam a atmosfera outdoor, revelando os beneficios em trazer um pouco da natureza para dentro de casa.
Um deck com futton e almofadas convida ao relaxamento, com champanheira em pedra retro-iluminada que deixa a bebida sempre à mão. O bar gabinete todo em quartzito Bothanic Green, agrega em charme e funcionalidade e conta com uma adega estilizada em tons de dourado, desenvolvida para criar um contraponto com os demais elementos tão orgânicos.
Gostaram? A Mariah arrassou né? E a boa notícia é que a arquiteta é a nova parceira do Casa Casada e ainda vamos ver muito desse estilo marcante, super aconchegante e com aspectos sensoriais trabalhados para evidenciar a sensação de bem estar.
Bem vinda à casa Mariah!