Uma cozinha decorada com tons de preto pode não ser a primeira opção de muita gente, mas a cor anda fazendo sucesso por aí. Associada à elegância e ao bom gosto no mundo da moda, o pretinho básico no universo da decoração traduz projetos modernos, sofisticados e ambientes de personalidade marcante.
Nas cozinhas, o preto requer alguns cuidados básicos, como planejar uma boa iluminação para não escurecer o espaço e o uso de linhas retas nos móveis e detalhes para dar a sensação de alongamento do cômodo. Ao contrário do que se pensa, mesmo optando pelo preto é possível passar a sensação de amplitude no ambiente – o que cria o “abafamento” no espaço não é só a cor, mas o excesso de elementos, como objetos e eletrodomésticos nas bancadas e prateleiras poluídas… O essencial para o sucesso da cozinha preta é manter o visual clean possível.
Combinar o preto com elementos em aço inox dá um ar super moderno à cozinha! E repara como a escolha das cadeiras em material transparente ou vazado pode trazer leveza ao ambiente…
Mesmo a cozinha preta pode ter pontos de cor e luz… Preto e amarelo é o equilibrio perfeito entre sobriedade e luminosidade… Adoro essa dupla!
Já viram a cozinha da Carolina Ferraz, no programa de culinária da atriz no GNT? Parte dos armários e nichos receberam a cor preta, dando destaque aos objetos e utensílios utilizados na composição do espaço.
Dica – se o piso da cozinha for claro vale apostar em armários escuros, criando um contraste no ambiente e valorizando o espaço. Mas ao contrário, se o piso for escuro, prefira armários em tons claros para criar o mesmo contraste.
E nas cozinhas pequenas:
Uma proposta super moderna, não é?!