O último dia da viagem foi todo dedicado ao Fuorisalone 2017. É uma delícia visitar as instalações que tomam conta da cidade e invadem espaços inusitados e surpreendentes, que já valeriam a visita. Melhor ainda é visitar esses espaços que nessa época do ano viram palco para o design. E ainda mais gostoso é passear de uma instalação à outra pelas ruas da cidade, vendo o movimento e o agito que tomam conta de Milão.
A primeira parada foi no Palazzo Crespi para conhecer a nova coleção da Swarovski Home. A marca celebrou seu 10º aniversário e apresentou peças em novas cores e design, algumas delas feitas à mão. O brilho da peças era indescritível, como essa assinada pela arquiteta Zaha Hadid.
Os vasos Prism, assinado por Tomás Alonso, tinham um tom de azul lindo e eram composto por vários primas triangulares, que multiplicavam ainda mais o efeito de refração da luz pelo cristal. Que efeito!
Mais detalhes:
A instalação da Louis Vuitton estava incrível! Participando pela primeira vez da Semana Internacional do Design, em Milão, a marca apresentou sua coleção Objets Nomades , inspirada arte de viajar, tem peças assinadas por designers de todo o mundo (entre eles nossos brasileiríssimos Irmãos Campanas).
Cocoon Chairs, criação dos Irmãos Campanas:
Cadeira de balanço em pele malletage, Lune Chair, assinada por Marcel Wanders. Em couro, madeira e acabamento perfeito com detalhes dourados, a peça foi uma das mais elogiadas da coleção.
Coincidência ou não, as cadeiras estavam dispostas logo na entrada com as exatas cores que mais se viu em Milão, os terrosos e o verde. São as Concertina Chairs, por Raw Edges.
Sofá inspirado nas nuvens e na concha que Botticelli pintou para Vénus, dos irmãos Campana:
A Moooi é uma instalação super concorrida no Fuorisalone. E sempre surpreende. Cores, formas, design criativo e um cenário épico.
apresenta a série fotográfica Microsculputure, de Levon Biss. As imagens são gigantografias que provam que nenhum detalhe é tão pequeno. A ideia é chamar atenção para o que faz a diferença.
Sofá com base em franjas num suave degradê
Cabeceiras estofadas e tapetes super coloridos:
Essa instalação estava maravilhosa! Eram vários lustres e pendentes, formando um grande candelabro que chamavam a atenção no meio da Mostra.
Uma das minhas peças preferidas pelo design criativo e arrojado:
Outra instalação que visitamos e que merece todo o destaque é o Spazio Rossana Orlandi – uma galeria que já é um charme por si só e reúne arte e design. Confira um pouquinho do que vimos por lá:
Luminárias formadas por peças “soltas”, fixadas numa haste por imãs que contém na parte de trás. O design permite que elas sejam fixadas de várias maneiras, criando uma brincadeira com as cores e e formas.
E olha lá o verde novamente! Dessa vez apareceu junto com o rosa, num contraponto entre cores quentes e frias. Detalhe para o tapete com textura e arranjo desestruturado.
Sofá de veludo e rosé. Já viu essa tendência por aí? Confira nossos posts anteriores sobre o iSaloni e descubra!
Mais detalhes:
E foram assim nossos dias… foi corrido, mas foi muito bom! Volto com a cabeça cheia de novidades e inspirações para dividir com vocês por aqui e nas nossas redes sociais. Mais uma vez, obrigada OliOli pelo convite! É sempre uma alegria trazer informações e contribuir com o crescimento do nosso time!
Valeu pela companhia meninas!