Nos último final de semana (17 a 20 de março), aconteceu em Nova York a 15ª edicão da Architectural Digest Design Show. Criada pela conceituada revista Architectural Digest (AD), a feira é considerada um vitrine para a concepção do luxo, com mais de 400 expositores nas mais diversas categorias como mobiliário, acessórios, cozinha, cerâmica, iluminação, entre outros.
Uma parte do nosso OliOli time esteve por lá e registrou as novidades no design americano de luxo, com direito a muitos clicks e muito glamour! Acompanhe a cobertura:
As borboletas. apontada na Maison Object Paris 2016 como tendência na decoração, apareceram na AD Design Show em forma de imponentes lustres, pendentes e arandelas, da marca portuguesa KOKET.
O preto e o dourado enobrecem qualquer peça! Duas propostas do mesmo móvel para bar:
Essas banquetas fluídas são uma mistura de design e jóia. Inspirada em um bracelete especial, a design projetou a peça no primeiro encontro com seu futuro marido, por isso as banquetas não são vendidas separadas. Romântico né?!
A Poltrona FRAU, com seu design sofisticado de sempre, marcou presença com mobiliário elegante e icônico. Essa banqueta em couro é toda recortada a laser, super moderna! Destaque para as cadeiras com superfícies arredondadas, trend muita vista ultimamente na decoração.
Outras peças que chamaram atenção:
Os biombos, que voltaram com tudo, apareceram numa versão descolada, numa mistura de madeira + prata, vazado com pequenos cículos (lembram até ilhós) e também no dourado, com recortes geométricos, brincando com o jogo de “esconde e mostra” dos típico biombos.
Composição de mesinhas de centro:
Tendências numa só composição: jardim vertical emoldurado, parede galeria assimétrica e cadeiras transparentes realçando a estrutura da mesa.
Leveza e design super cleans nas cadeiras do Architectural Digest Design Studio by Amy Lau Design:
Já nos eletrodomésticos, o que se viu foram muitas cores, mesmo que em pequenos detalhes. O “Rose Quartz”, uma das cores escolhida pela PANTONE para 2016, ficou um charme no botão do fogão!
Quadros – As pinturas e desenhos tradicionais deram lugar à obras inusitadas e criativas.
Mais novidades para decoração de paredes: quadro com volumetria formado por uma composição de taças e, abaixo, à direita, cerâmicas em formas geométricas pintadas nas mais varidas cores e estilo – um trabalho minusioso do artista libanês kaiser Suidan, para Next Step Studio. Achei super criativo!
Nas mesmas datas Nova York também foi palco da 19ª edição da Dining by Design, DIFFA’s (Design Industries Foundation Fighting AIDS). Com muita criatividade e ousadia, estudantes de decoração e renomados designers criam composições para mesas em parceria com grandes lojas e marcas para arrecadar fundos para a fundação, que teve início em 1984 e já arrecadou mais de 40 milhões de doláres desde sua criação.
A Dining by Design aconteceu em parceria com a Architectural Digest Design Show. Acompanhe o que a OliOli viu por lá:
A Baccarat fez uma mesa linda e muito chic com o preto como pano de fundo realçando a transparência dos tradicionais cristais. Adorei os arranjos somente com folhagem no centro da mesa, em taças e copos fazendo às vezes de jarrinhos.
Dobraduras de papel atraíram todos os olhares nessa composição:
Olha que interessante (e que ideia para a gente “roubar” rs): as taças e copo foram reunidos num pratinho delimitando e organizando, assim, os espaços na mesa.
A inspiração (e explicação) para esse emaranhado de linhas, segundo os designers, está em Charles Eames, que uma vez disse “Eventualmente tudo se conecta — pessoas, ideias, objetos… A qualidade das conexões é a chave para a qualidade por si só”. Ok, agora entendi e até admirei essa arranjo.
Decor com inspiração tribal, no maior African style:
“Infinite hearts. Infinite lives” – assim é essa mesa, com neons que se confundem em forma de coração e no símbolo do infinito… Amei!
A criatividade também passou pela montagem e criação dos arranjos florais:
Cada feira e cada exposição tem uma característica própria, um traço marcante que define o evento. A palavra de ordem no AD Design Show e na DbD é o luxo, em todas suas formas.
Eu adoro ver novidades e conhecer novas apostas no universo da decoração, ainda mais se forem tão diferentes do que estamos acustumados a ver. E vocês, curtiram?
Enjoy!
Beijos!!