Estreiamos hoje nossa categoria NOTÍCIAS, um espaço para compartilhar conteúdo e informação do que acontece de mais interessante por aí no mundo do design e da arte.
Para estreiar nosso quadro, demos um giro pelo mundo e fomos parar no Japão! Impressionante a beleza de uma exposição que está acontecendo em Tóquio, Japão – a “Floating Flower Garden” (algo como “Jardim Florido Flutuante”).
É uma instalação com cerca de 2.300 flores pendentes do teto, como se fosse um grande jardim suspenso. A surpresa é que existem pequenos sensores nesses pendentes e a medida que o visitante vai se aproximando, eles são acionados e fazem com que as plantas subam como se fossem cortinas.
O cenário é todo branco preenchido com as cores e formas das flores cuidadosamente selecionadas para essa arte. Dizem que a impressão é de estar imerso num belo jardim, ou numa bolha, entre as flores, e a sensação é de muita paz e tranquilidade… Incrível né?!
Ah, e as flores são de verdade!
Quem assina o projeto é a equipe do teamLab, um grupo formado por especialistas de várias áreas, como arquitetos, programadores e animadores japoneses, que criam trabalhos de experimentação e inovação relacionados à ciência, tecnologia, arte e design.
Atualmente é possível conferir o jardim no Museu de Ciência e Inovação (Miraikan) em Tóquio, até 10 de maio de 2015.
Assista ao vídeo para ver um pouquinho dessa exposição mais linda e criativa: