Esse ano o Casa Casada ganhou uma homenagem mais que especial… Na Mostra Morar Mais de Vitória/ES, a arquiteta Isadora Ferreira criou um ambiente chamado “Estúdio Digital Dela” – um espaço super descolado e multifuncional, dedicado ao Casa Casada.
Já fiquei super feliz e muito honrada com a ideia mas quando vi o projeto 100% finalizado, fiquei feliz nível máximo!! rs O espaço ficou lindo, super descolado, autêntico e cheio de personalidade… Brinco com a Isadora que queria transportar o Estúdio todo, exatamente do jeitinho que está, direto para minha casa! Sem tirar nada!! E adoraria receber vocês, leitores e seguidores, para tomar um café comigo aí ou quem sabe fazer um bom e animado um happy hour! Mas vamos entrando, a Casa o Estúdio é nosso, não é não Isa?!
Com vocês, o Estúdio Digital dela, nas palavras da arquiteta:
“No projeto do espaço, busquei criar uma atmosfera atual, urbana e aconchegante, remetendo ao universo blogger e também à personalidade da Eduarda. O equilíbrio a partir do contraponto de elementos foi um aspecto importante para a harmonia do projeto. A presença de materiais como cimento, metais oxidados juntamente ao uso do espelho e tecidos bordados, faz referência a um contexto global super atual.”
Originalidade em alta – os tijolinhos da parede foram assentados tipo escama de peixe, que ganhou ainda exposição de quadros e luminária em neon rosa criada pela própria arquiteta. Aliás, foco na luminária com canos que ela mesmo desenhou! Um arraso!
Trazendo também funcionalidade ao espaço, um banco em concreto rodeia quase todo o ambiente – acomoda adornos, serve de apoio e ainda pode ser usado como assento extra em dias de happy hour.
A estrutura da estante e a base da mesa foram criadas com vergalhão, que junto ao compensado naval, criaram um efeito meio industrial, despojado e super cool… E detalhe: os nichos da estante são removíveis… Assim quando quiser dar outra “cara” ao espaço, é só alterar a disposição das caixas e dos adornos.
Curiosidades: 1 – seguindo um dos conceitos da Mostra Morar Mais, a arquiteta criou a mesinha de centro com grades que encontrou no ferro velho. Pediu ao serralheiro para executar seu desenho e voilá… surgiu uma mesinha de centro com custo baixo e super charmosa; 2 – As sapatilhas em cima da maleta são uma homenagem aos anos de ballet que fiz… rs; 3 – A cadeira atrás da mesa (aquela com tecido azul), é uma cadeira super antiga do meu acervo pessoal, que pertencia ao meu avô. A Isadora forrou a cadeira com um tecido super atual e numa cor linda, mantendo as tachinhas originais do móvel. Ficou vintage-cool e ainda trouxe um pouco da minha história pessoal ao ambiente.
Essa á a Isadora, arquiteta super talentosa que assina o espaço.
Lembram que contei que não consegui ir para São Paulo logo no começo da semana do DW!? Então, foi por causa do coquetel de abertura da Mostra, que claro, fui lá prestigiar. Confira um poquinho de quem esteve por lá!
Gostaram? Eu amei o espaço e a homenagem! Obrigada Isa! E um agradecimento especial aos parceiros:Solarium Móveis (cadeiras, sofá, quadros urbanos); Ani Cuenca (artista plástica), Coletivo Flecha Studio(macramé) e Loja Bazzar (adornos).
Mari
17 de setembro de 2016 at 11:26Ei, tudo bem?
O espaço ficou maravilhoso!!
Gostaria de uma informação, no teto e nas outras paredes é cimento queimado?
Muito obrigada!
Eduarda Santos
19 de setembro de 2016 at 14:21Olá! Pode falar sua dúvida! bjs!!