Preparamos algumas dicas para a decoração da cozinha – As cozinhas modernas vão muito além do que simples espaços com fogão e geladeira. Cheias de estilo e personalidade, elas ganharam destaque na casa com decorações elaboradas (ainda que aparentemente despretensiosas) e detalhes cada vez mais charmosos.
Independente do tamanho, se tornaram palco daqueles que adoram cozinhar e querem os amigos por perto quando estão preparando o menu (aqueles que adoram uma “platéia” para esse momento rsrs). Dessa forma, as reuniões também acontecem na cozinha e por isso elas precisa de “algo a mais”.
E é disso que estamos falando hoje – aquele detalhe especial, textura, resvestimentos, um mobiliário bacana… tudo que torna sua cozinha um espaço super acolhedor e que vai faze-la disputar os amigos com a sala! Confira nossa seleção de ideias e dicas para decoração da cozinha:
- Revestimento: tijolinho na parede
Separamos dois projetos igualmente lindos com detalhes que “casam” muito bem com a tonalidade do tijolinho escolhido. Enquanto no primeiro a paleta vermelha dita o tom, com mobiliário e ladrilhos na cor, no segundo o laranja é que ganha destaque, com gravura e eletrodomésticos também nas cores.

Projeto: Sesso e Dalanezi
- Ladrilho no piso e cor forte parede
Outra ideia para caprichar na cozinha é escolher uma cor forte para a parede. Essa amarela ainda recebeu uma gravura em tons de preto e branco que compôs com a tonalidade escolhida para o armário. O piso em ladrilho imprimiu ainda mais personalidade ao ambiente e o mobiliário em madeira deixou o espaço bem acolhedor. Adoramos!
- Pratos na parede e paleta soft
{Super curtimos o detalhe da coleção de pratos na parede!}
- Espelho e peças charmosas expostas
Se você tem louças lindas e charmosas, por que deixá-las escondidas dentro do armário? Aproveite para expor suas preferidas e deixá-las fazer parte da decoração.
- Quadrinhos, lustres e um detalhe interessante – prateleira pintada em neon (pode ser só a lateral)
{Quantos detalhes para amar nesse projeto!}
- Revestimento: pastilhas
As paredes revestidas com pastilhas pretas deu um ar super moderno à cozinha e compôs com o ladrilho em tons de preto e branco. Mas vale observar quantas outras ideias legais nessa cozinha: luminárias bacanas, espelho sobre a bancada (entre os armários) e utensílios de cozinha pendurados.
- Armários colorido (por dentro ou por fora)

Projeto: Marina Linhares
- Tinta lousa na parede
Outros detalhes: painel em madeira com apoio para livros e piso em pedra portuguesa.
{Amamos a porta num azul super vibrante, na mesma cor das cadeiras!}
Viram quanta ideia boa para a cozinha?! Assim ela vai mesmo disputar espaço com a sala na hora de receber!
Tem algum detalhe especial na sua cozinha? Quer dividir com a gente? Mande um e-mail para contato@casacasada.com.