Em visita à Casa Cor SP alguns detalhes chamaram a atenção pela criatividade e diferença. Algumas tendências também foram observadas e hoje vamos compartilhar com vocês alguns desses detalhes que, as vezes, passam despercebidos mas que podem ser o diferencial num ambiente.
Confira as fotos:
No ambiente do arquiteto David Bastos, um detalhe rústico e funcional – brises de madeira laminada para proteger a estrutura, que também convidam a morar perto da natureza.
Já no espaço de Francisco Calio, no parte central do armário todo “recortado”, com diferentes tamanhos de portas e sem puxadores, surge o detalhe do recuo e quadro apoiado. Pode ser um louceiro perfeito, com visual clean e moderno.
Esse buffet era super interessante. Eram duas portas revestidas de espelhos e presas por trilhos apenas na parte superior que deslizavam e, quando fechadas, escondiam as taças e copos guardados e, quando abertas, escondiam equipamento de som e peça decorativa, criando dois cenários diferentes. Deu para entender? rs Dá para ver os detalhes na foto! É como se o móvel estivesse suspenso e o aparador fosse independente das portas, que correm por trilhos próprios escondidos sob o aparador.
E quem disse que quadro não combina com parede de espelho? Ta aí duas paredes lindas para provar o contrário!
E também pode ser usado em parede revestida com papel de parede.
A foto a seguir não ficou tão boa, mas olha que ideia legal para valorizar uma “quina” da sala – um rasgo na estrutura revestido internamente de espelho. Ideal para colocar um jarro de flor, orquídea (como no projeto), ou mesmo uma obra de arte.
Outro detalhe interessante – nas estantes, ao invés de quadros apoiados, eles apareceram em muitos ambientes na própria estrutura do móvel, como se fosse um detalhe da estante.
Uma tendência observada em quase todos os ambientes – composições neutras e muito cleans. As bandejas, antes arrumadas com váaaarias taças coloridas e diferentes umas das outras, agora recebem taças similares, de vidro transparente. O que as diferencia são as texturas, alturas e formatos.
O mesmo acontece com as almofadas – as composições estão monocromáticas, as vezes com apenas uma almofada colorida dando uma pincelada de cor.
Ideia prática, simples, no maior estilo DIY. Fitas elásticas para fixar recados. Combina com um Home Office não acham?
Já vimos essa ideia das canaletas fininhas para apoiar livros e quadros aqui e aqui. Mas achamos fofa no quarto infantil.
Curtimos: divisórias vazadas separando ambientes, permitindo passagem de iluminação natural e ventilação.
Mistura de materiais e revestimentos.
Detalhes da parede que avançam sobre o teto, deixando o bem espaço acolhedor.
Curtiram? Alguns detalhes são tão simples e já conhecidos nosso, mas sempre vale a pena lembrar ideias boas.