Uma charmosa e simpática casa flutuante, na Holanda, foi o local escolhido por um jovem casal para começar a vida à dois. E 5 anos depois, eles dizem que não poderiam ter feito escolha melhor! O espaço tem apenas 45m2, mas o casal se adaptou a metragem reduzida com soluções criativas, utilizando ao máximo cada centímetro da casa, como a bancada alta que separa a cozinha da sala assume as funções de mesa de jantar e apoio extra para a cozinha e a mesinha de estudo, que pode ser fechada para liberar mais espaço.
O que eu gosto nesse projeto são exatamente essas ideias para espaços pequenos, como as muitas prateleiras, caixas e ganchos que tomam conta das paredes. Gosto dos blocos de cores que os moradores criaram para demarcar os usos – assim cada cantinho tem uma característica própria. E tem ainda esse mix de estilo que conversam entre si: mid-century, bohoemian, escandinávo e um pouco do industrial. Tudo junto e misturado num espaço que se tornou funcional para os moradores.
Para o casal, a melhor coisa de morar numa casa flutuante é, claro, estar perto da água. “No inverno nossa casa é pequena e aconchegante e no verão ela dobra de tamanho porque passamos a maior parte do tempo outdoors”.
“O que nós mais gostamos da nossa casa é… a natureza que nos cerca e nos faz sentir como se estivéssemos constantemente de férias” — Dieuwke and Gerrit, moradores da casa.
E você? Gostaria de morar numa casa flutuante e curtir a natureza todos os dias?
Hum, eu confesso que sou super urbana e gosto da cidade, mas adoraria passar férias num espaço assim!!
Fotos Dieuwke Vos and Jakoba Havinga
Via Design&Sponge
Showing 1 comment