E vamos para nossa segunda parte da cobertura da Casa Cor SP! Hoje vamos mostrar um pouquinho dos ambientes do pavimento superior do Jockey Club. Vamos lá?
JARDIM SUSPENSO – ANDREA TEIXEIRA E FERNANDA NEGRELLI (Fotos: Marco Antonio)
O jardim suspenso tem jeitinho de gazebo de inverno. A escolha das cores neutras aliadas ao dourado fosco deixou o espaço elegante e super convidadtivo. Adorei a estante suspensa criada pelas arquitetas para acomadar orquídeas e adornos!
GALERIA DO COLECIONADOR – MAICON ANTONIOLI (foto: divulgaçâo)
Nesse ambiente, obras de artistas jovens dividem o espaço com móveis repaginados dos anos 40 e 70 repaginados com tecidos e cores atuais.
CINEMA EM CASA – BRUNO GAP (fotos: Rafael Gap)
O arquiteto misturou inspirações da Escandinávia como o uso da madeira clara no piso, com uma paleta de cores formada por preto, branco e cinza pontuada por tons bem atuais como o verde-pistache das cadeiras e o amarelo nas almofadas. O espaço foi idealizado para reunir amigos e familiares com conforto e aconchego – seja para uma sessão de cinema, seja para uma partida de baralho.
Não podia faltar um apoio para cozinha, que ganhou móvel de aço com acabamento em ouro velho. E para completar a proposta, a TV é presa num suporte articulável, que permite a visualização do sofá ou da mesa de jantar!
E sempre digo que a iluminação é a estrela de um projeto – repara como os pontos de luz distrubuídos em trilhos criaram uma atmosfera íntima e aconchegante… Ficou lindo!
SALETA DO HOBBY – JULIO CÉSAR DANTES E MARCELO COHEN (fotos: divulgação)
O menor ambiente de toda a Mosra, com apenas 10m2, os designers de interior mostraram que é possível utilizar cores escuras em ambientes reduzidos, criando um décor sóbrio e elegante.
O Hobby aqui é a fotografia. Uma seleção delas, portanto, formando uma bela parede galeria, não poderia faltar, assim como um espelho, presença certa em espaços reduzidos.
SALA INTIMA – ALEXANDRE DAL FABBRO (fotos: Diego Guerra)
Adorei esse móvel multifuncional que serve de aparador, biblioteca, bar e apoio para laptop, com traçado realçado pela iluminação.
HOME OFFICE – PATRÍCIA HAGOBIAN (fotos: Evelyn Muller)
Um espaço propício para estudo e leitura, é despojado e autêntico. Os detalhes são o ponto alto desse ambiente. Por ser um Home Office pequeno, a profissional deu importância à ergonomia, garantindo uma circulação adequada e, principalmente, o conforto visual. Harmonia em todos os detalhes, desde a paleta de cores até os revestimentos e texturas.
SALA DE ALMOÇO – GUSTAVO PASCHOALIM E PAULO AZEVEDO (fotos: Diego Guerra)
Uma poltrona de dois lugares se mistura às cadeiras da sala, numa proposta inovadora e ousada dos profissionais. Curtiram?
COZINHA ESSENCIAL – MARÍLIA PELLEGRINI (fotos autorais)
Com inspiração escandinavia, a bancada criada pela arquiteta é muito legal – fechada, esconde o fogão e vira área de trabalho. Aberta, serve ainda como apoio para os bancos. Deu para entender nas fotos? Super criativo, principalmente para ambientes compactos.
LIVING DA FAMÍLIA – FABIO BASANI E TULIO XENOFONTE (fotos: Diego Guerra)
O que mais me chamou atenção nesse espaço foi o lustre desenhado pelos arquitetos, criado a partir de cordas + fitas de led. Mais uma pegada sustentável, tão presenta da Mostra.
LIVING DOS AMIGOS – ALE TOBLER (fotos: divulgação)
A Ale é diretora de estilo do Westwing e criou um cantinho que é a cara do e-commerce que enlouquece muita gente! A predominânica de tons pastéis junto a natureza presente na parede verde de suculentas fez com que o espaço fosse apelidado de “oásis urbano” – um ambiente acolhedor onde quase se pode ouvir os passarinhos! rs
A modulação do sofá criou uma circulação nada óbvia pela espaço, aproveitando cada centímetro para acomodar os amigos.
TERRAÇO GOURMET – JOANA REQUIÃO (fotos: Diego Guerra)
Sabe quando você entra numa varanda ou terraço e ele parece a extensão do living? Esse ambiente é exatamente assim, um charme!
ESTUDIO JABUTICABA – NILDO JOSÉ (foto: Diego Guerra)
Duas estrelas dividem as atenções nesse ambiente – a jabuticabeira suspensa por cabos de aço e envolvida pela técnica japonesa chamdada kokedama e o banco multifuncional de concreto que contorna todo o espaço, variando suas funções de chapelaria, aparador, prateleira, apoio da lenha da lareira e banco da mesa de jantar, transmitindo uma sensação de continuidade e amplitude.
UNIDADE SHOJI – YAGAMATA ARQUITETURA (fotos: Diego Guerra)
Inspirado na tradicional arquitetura japonesa, o ambiente está lindo, com muito branco e madeira, com a companhia do mármore e metal.
ESPAÇO HOT SPOT – MOACIR SCHMITT JR. E SÁLVIO MORAES JR. (fotos: Marco Antonio)
O projeto traz o olhar contemporâneo do morar, envolvido numa atmosfera urbanóide sofisticada, inspirada em ambientes nova-iorquinos e parisienses. Um dos destaques do ambiente é a foto da top Carol Trentini, feita por Fabio Bartelt.
É um lugar pensando para receber os amigos, curtir um som, ler ou degustar um bebida. Por isso, a escolha do mobilário com formas curvas tem configuração convidativa, ideal para o espaço.
Ah, e fui presenteada com um CD com o repertório do ambiente – uma seleção de musicas maravilhosas! Vou tentar compartilhar por aqui depois.
LOFT NO CAMPO – PAOLA RIBEIRO (fotos autorais)
Esse loft está demais! Com clima de campo, a arquiteta aliou o rústico a um toque urbano e industrial. Foi uma mistura de que certo!
Amanhã terminamos nosso tour pela Casa Cor SP com a área externa… Aguardem!
Beijos!