Quem acompanha o Casa Casada nas redes sociais já sabe que estive em São Paulo para mostrar a Casa Cor para vocês.
Em sua 29ª edição, a Mostra de SP teve como tema desse ano a brasilidade. Os ambientes estão lindos, cheios de arte, design, cores, formas e texturas.
Acompanhe todos os clicks!
A arquiteta Marina Linhares criou um ambiente super aconchegante com muita madeira (paredes revestidas de madeira reflorestada) e iluminação indireta. O piso de seijos completava o charme do ambiente!
A “Casa do Bosque” do arquiteto David Bastos ganhou mobiliário neutro, com elementos naturais como madeira e pedra revestindo as paredes. O uso de grandes “cortinas” de vidro permite a entrada de luz natural e traz a natureza para dentro do ambiente.
Já o arquiteto Dado Castello Branco criou um ambiente cuja proposta é estar sempre aberto para receber os amigos, a “Casa Flamboyant”. A base do espaço é neutra, mas ganha pinceladas de cores com algumas peças e obras de arte.
No quarto, olha lá o baú ou mala antiga usada como criado-mudo, que tanto falamos. O quadro propositalmente deslocado do eixo central da parede deixou o quarto ainda mais moderno, informal e bem acolhedor. Adoramos a proposta!
O Gabinete de Leitura, de Pedro Lázaro, ganhou uma bela estante que acomodava os livros na horizontal.
Fernando Piva assina o Loft Cosmopolita, com cores suaves, inspirando serenidade. O arquiteto escolheu uma única obra de arte para a parede atrás do sofá e deixou a composição de quadros para as paredes laterais.
Essa composição estava chamando a atenção: formatos diferentes e gravuras com tons similares – estrategicamente localizados, os quadros formaram uma “parede-galeria” super harmoniosa.
Ainda de Fernando Piva, o quarto estava super elegante, com tons sóbrios e espelho na parede.
Mais uma composição de quadros fora do eixo central – ambiente clean e bem despojado do arquiteto Fabio Morozini. Repare que para “equilibrar” visualmente o espaço, em contraponto aos quadros, o arquiteto escolheu uma bela e suntuosa peça em madeira com arranjo volumoso e deixou as cores por conta das obras de arte. Amamos!
O arquiteto Francisco Calio foi responsável por um dos meus espaços preferidos na Casa Cor! A clássica composição do preto e branco ganhou ares modernos e despojado no ambiente. Gostei como as cores dos quadros estão também presentes nos detalhes do ambiente, “conversando” perfeitamente entre si.
No ambiente de Leo Shehtman gostei muito dessa estante vazada criada em aço preto, com apenas alguns objetos e adornos. Ao mesmo tempo em que separa ambientes, confere uma certa integração entre os mesmos, permitindo a passagem de iluminação e ventilação.
O quarto do arquiteto, super moderno e clean.
O Living Sublime, de Andrea Teixeira e Fernanda Negrelli ficou super elegante. Clássico e contemporâneo, a paleta de cores neutras, muito utilizada na Casa Cor, também está é vista no ambiente das arquitetas.
Paola Ribeiro criou a “Suíte do Colecionador”. O espaço cheio de obras de arte foi dividido em quarto, home office, cantinho de leitura e banheiro. A arquiteta privilegiou o uso de cores claras no mobiliário e paredes para destacar as obras usadas para decorar o ambiente.
Pausa para o banheiro, que está um luxo só!
O ambiente das arquitetas Adriana Consulin e Izilda Moraes é o Home Gourmet, um espaço para cozinhar de modo prático, com sala de visitas para acomodar todos os amigos num clima aconchegante e confortável!
Esse é um pedacinho do Lounge Vintage planejado pelos arquitetos Antonio Ferreira Junior e Mario Celso Bernardes. Ao contrário do ambiente anterior, a parede recebeu uma cor escura, mas neutra, e da mesma forma destacou as obras de arte do local.
O arquiteto Bruno Gap criou uma sala com tons neutros e simetria na decoração. O espaço tem uma proposta sóbria que, de forma elegante e prática, convida ao aconchego.
A suíte master assinada pelos arquitetos Toninho Noronha e Renato Andrade ganhou tons sóbrios e ar contemporâneo com uma paleta derivada dos tons de cinza.
O Home Office foi projetado no espaço atrás da cabeceira, priorizando a integração dos espaços.
O ambiente de Paula Magnani teve estante de aço em tom azulado que deu um toque de cor ao espaço e atmosfera bem cosmopolita.
O quarto do menino, idealizado por Patricia Pasquini reúne dormitório, espaço para brincar e um cantinho para estudos. Achei a estante com prateleiras inclinadas e iluminação embutida, num formato zig zague, super interessante (criação do artista plástico Flavio Sponton).
Na majestosa sala de Guilherme Torres, o destaque são as cadeiras Loos criadas pelo próprio arquiteto e o lustre de cristal Baccarat com três metros de altura! Uma visão cosmopolita e meio lúdica que revisita esse espaço do Jockey Club.
A preocupação com o meio ambiente foi vista em muitos espaços. O piso e o teto revestidos de pinus reflorestados no ambiente de Esther Giobbi ressaltam a preocupação da arquiteta com a sustentabilidade.
Mais de Esther Giobbi.
“Acqua que te quero água” – ambiente de Brunete Fraccaroli, onde diferentes tonalidades de azul cobrem quase todo o living, numa proposta de design contemporâneo.
Outro angulo do ambiente.
Seguindo a tendência vista na Casa Cor, o ambiente de Myrna Porcaro teve base neutra e cores nas obras de arte, exaltando a brasilidade presente nas gravuras.
A M3 Arquitetura escolheu um tecido adamascado para revestir as paredes, numa decoração com estilo neoclássico valorizada pela iluminação.
Esse espaço mostra a projeção de um apartamento real, com direito a simulação da vista. A arquiteta Cilene Monteiro Luppi assina o espaço (repara no aparador atrás do sofá, que também comentamos nas redes sociais: é apoio e também elemento decorativo, preenchendo o espaço com funcionalidade).
Adorei os bancos substituindo o tradicional rack.
E a fotógrafa! Não sou profissional, mas tentei fazer clicks bem legais para mostrar tudo para vocês! Gostaram?
tecidos em Ribeirão Preto
6 de julho de 2015 at 20:37Oi, Eu Fiquei Sabendo em outro blog que está dificil de comprar could be tecidos para essa finalidade, eu conheço os maiores na cidade de Ribeirão Preto, Rosolen Decorações para tecidos de tapeçaria, patchwork, cortinas, etc e Rosolen Têxtil para moda, tecidos finos, etc
http://www.rosolendecoracoes.com.br