A Casa Cor Brasília 2017 está linda! Adoro quando recebo fotos da Casa Cor – seja de que Estado for, a Mostra sempre reúne profissionais super talentosos e que sempre arrasam por aí. O resultado são ambientes inspiradores e que eu adoro compartilhar por aqui e o nosso Insta!
A edição de 2017 ocupa pela terceira vez consecutiva um antigo centro médico do Lago Sul. Com o tema “Foco no essencial”, a Mostra propõe o “design mais perto das pessoas” e traz 44 ambientes decorados em um espaço de 4 mil m², divididos em três pavimentos.
Confira alguns clicks:
Mix de cores e estilo no Recanto na Chapada, que destaca o conceito de morar em um local onde os ambientes são interligados tornando o lar mais dinâmico, vivo, prático e confortável, com uma inspiração Boho Chic e cartela de cores que remete à natureza.
Cores neutras e revestimentos naturais no Studio Gourmet. Mobiliário assinado por Guilherme Torres e peças das próprias arquitetas, além de obras de arte (quadros e esculturas), têm destaque no projeto.
Cores quentes e vibrantes se misturam aos materiais rústicos das paredes, ao cimento queimado e aos painéis de vidro com textura de mármore de alta tecnologia no Loft Cinex.
A Casa na Praia, ambiente de 212m2, ressalta a praticididade, a saúde e o bem estar proporcionados pelo contato com a natureza
O lavabo Raízes foi inspirado no tema “Foco no Essencial” e exibe a essência do ambiente por meio da eliminação de supérfulos.
O Loft dos Noivos é um espaço contemporâneo, com conforto e funcionalidade, que reúne as necessidades de um jovem casal de noivos, amantes de design e arte. Os arquitetos apostam no minimalismo, seguindo a tendência “menos é mais”.
Predominância do cinza na Suíte do Casal e tons de madeira, traduzindo o estilo minimalista com poucas e boas peças de design selecionadas pelos arquitetos.
Com mobiliário solto, que sugere um layout despojado, o Refúgio da Família tem tons de cinza do chão ao teto, com interferência do azul tiffany nas cortinas e almofadas.
No Louge da Anfitriã, tramas metálicas delimitam os ambientes sem perder a fluidez entre eles. Outro recurso para demarcar um espaço e torná-lo aconchegante foi a caixa de madeira, com um dos lados em pedra retroiluminada
O ambiente Poesia em Rótulos tem ar contemporâneo e cores neutras. As garrafas são expostas em uma das paredes e envolvem um pilar, apoiadas em tubos em metal gold
Com ar de metrô novaiorquino e laout solto e versátil, a Under Garage Renault tem uma pegada urbana e tijolos cerâmicos típicos das estações de NY.
No Espaço do Chef o porcelanato com textura de concreto é responsável pela atmosfera urbana e garante funcionalidade a ambiente de alto fluxo de pessoas.
No Mundo de Sofia, uma ambientação monocromática que passeia pelo clássico e pelo provençal com piso em pedra, com toque natural, e mobiliário de madeira maciça entalhado à mão por artesão.
No Espaço de Convivência a proposta é retorno ao essencial, com referência às construções da Grécia, da Toscana e das Savanas. O clima relaxante e sustentável vem da mistura de cores claras com acabamentos rústicos, e preferência pelos materiais naturais.
Confira os ambientes completos na page da Casa Cor. Tudo tão lindo não é?
Espero que tenham gostado do nosso pequeno tour virtual por alguns ambientes da Mostra. :)
Créditos fotos: Jomar Bragança