Uma decoração leve e espaços relaxantes foram o ponto de partida para o décor desse apartamento em São Paulo, conta a arquiteta Marina Carvalho.
Seguindo essa linha, a cozinha ganhou cores suaves, como o verde água, que aparece nos armários inferiores em laca, e o branco, que surge nas paredes e nichos em MDF. As bancadas são em quartzo – material resistente e de manutenção fácil. Outro ponto que a arquiteta destaca na cozinha é o espaço entre os armários e o piso. Com a função de dar suporte aos armários e evitar o acúmulo de sujeira, o espaço é revestido do mesmo material do piso, o que passa a sensação que os armários estão flutuando e acentua a proposta de uma decoração leve.
A cozinha e o living foram integrados para melhorar a circulação e iluminação natural, além da sensação de amplitude que espaços integrados proporcionam. Para isso, o piso de porcelanato que imita madeira compõe os dois ambientes de forma contínua. Uma porta de correr de serralheira com folhas de vidro garante ainda a passagem livre da luz do sol, mas ao mesmo tempo, permite privacidade entre os espaços.
Fotos: Evelyn Muller
A arquiteta Marina Carvalho conta ainda que as portas que separavam o terraço e as salas foram retiradas, o piso, um porcelanato que imita madeira, foi nivelado
No terraço, já que os ambientes são integrados, uma boa coifa foi instalada para evitar cheiros. Além disso, um vidro temperado de 10mm foi instalado entre a churrasqueira e a área da pia, evitando assim sujeira e facilitando a limpeza.