Vocês já devem ter ouvido falar do Hotel Yoo2 , no RJ. Mas se ainda não conhecem, dá uma paradinha aqui para conferir comigo – localizado na praia de Botafogo, o projeto foi desenvolvido pelo escritório londrino Yoo, de Philippe Starck e John Hitchcox, e tropicalizado pela designer Melina Romano que personalizou, adaptou e desenvolveu o projeto do primeiro hotel da marca, idealizado para ser um hotel design.
A arquiteta conta que sua preocupação desde o início “era trazer para os ambientes contemporaneidade e sofisticação, além de um toque de brasilidade”. A profissional realizou uma curadoria especial e privilegiou o mobiliário de design nacional, escolheu peças de jovens e consagrados talentos como Ana Nuete, que desenvolveu um lustre exclusivamente para a recepção do hotel. Completa o time de artistas brasileiros: Leo Romano, Marcus Ferreira, Rodrigo Ferreira e Marcelo Rosenbaum.
A arquiteta usou cores fortes, uma das características de seu portfólio, assim como modernidade e inovação. Destaque para a estante de madeira verde e amarela localizada na recepção e o cinza e azul turquesa aplicados no terraço e na área da piscina. Outro ponto alto é a aplicação de ladrilhos hidráulicos da década de 20 e modelos criados especialmente para o hotel. A arquiteta ousou na geometria dos ladrilhos, que está presente em diversas áreas como bar, terraço, piscina e quartos.
Para os quartos, cabeceiras de taco, móveis e acessórios – como a chaise Pão de Açúcar da Tissot completam o decor. A suíte presidencial recebeu o nome de Celebration para homenagear a vista privilegiada para o Corcovado e Pão de Açúcar e conta com toques retro como vitrola e letreiro luminoso, uma maneira de resgatar a atmosfera áurea, festiva e boemia da década de 50 do local.
Além da Bahia de Guanabara como cartão postal, o hotel conta com as vistas mais icônicas da Cidade Maravilhosa como o Pão de Açúcar, o Corcovado, a Perda da Gávea e o morro Dois Irmãos.
Curti demais o projeto! E você?