Derrubar paredes é uma solução infalível para aumentar a sensação de amplitude e integrar espaços. De quebra, os ambientes ficam no mesmo plano e mais próximos uns aos outros – perfeito para quem adora receber e busca uma maior utilização dos cômodos da casa.
Mas espaços integrados podem ter sua individualidade preservada através de portas de correr que, quando fechadas, criam aconchego, privacidade e isolamento acústico. Abertas, criam um ambiente único e contínuo.
Confira os projetos que separamos e veja como uma porta pode fazer toda a diferença na decoração da sala, otimizar espaços e transformar ambientes!
As paredes que separavam o home theater do hall de entrada e do living foram substituídas por portas de correr que abertas formam uma grande área social contínua. Fechadas, garantem o uso de cada ambiente de forma isolada, mantendo suas funções bem delimitadas {Projeto: Denise Monteiro}.
Com estruturas embutidas a porta acima confunde-se com as paredes quando fechada, sendo quase imperceptível aos olhos {Projeto: Paola Ribeiro}.
Para quem busca uma integração parcial entre ambientes, a porta acima é a solução. Repare que apenas uma das folhas corre enquanto a outra permanece fixa. A cor utilizada deu um up na decoração e ditou o tom dos objetos {Projeto: In House}.
A porta neutra ganhou destaque com os puxadores de metal, material também presente nas poltronas e mesa de centro, criando uma composição bem harmoniosa.
E aí, alguém sentiu falta das paredes?! rs
(Projeto capa: Danielle Magero)
Beijos!